Powered By Blogger

domingo, 15 de agosto de 2010


Nesta quarta-feira (11), o elenco da nova temporada de “Malhação” se reuniu no Rio de Janeiro para fazer uma apresentação ao público. “Esta temporada tem um dos melhores elencos que a gente já reuniu”, disse Ricardo Waddington, diretor de núcleo da nova fase do programa.

Para essa nova fase, voltaram à série o autor Emanuel Jacobina e o diretor de núcleo, que já haviam trabalhado juntos na novela teen em 1999, quando o foco mudou da academia para o colégio.

LEIA TUDO QUE O ABRIL.COM JÁ PUBLICOU SOBRE “MALHAÇÃO”

Para protagonizar a nova fase de “Malhação”, foram convocados os atores Daniela Carvalho e Bruno Gissoni. Os dois viverão os personagens Catarina e Pedro, que representam o tema principal da temporada: “cidade partida”. Pedro é um menino da periferia que ingressa no colégio Primeira Opção por meio de uma bolsa de estudos. Já Catarina mora em um bairro nobre. Presentes no evento, eles falaram sobre o desafio de dar vida a estes personagens. “Estou me sentindo preparado e ansioso. Estou adorando meu papel”, comemorou Bruno. “A direção, a equipe, o autor, tudo é muito bacana. A expectativa é grande”, completou Daniela.

Maradona e Benê de “Viver a Vida” estão no elenco da nova “Malhação”

No elenco estão ainda nomes como o do rapper MV Bill, que encara pela primeira vez um papel fixo na televisão aberta. “O MV Bill é um canal de comunicação. Para nós é muito importante ter uma pessoa como ele por perto”, disse Waddington. “Eu tive a primeira conversa com MV Bill depois que ele aceitou o convite. Meu filho é absolutamente fã dele, tem suas músicas no iPod. Ele é ícone do público jovem”, contou Jacobina. “Eu me senti muito bem encaixado no rumo dessa história. Meu personagem é um entusiasta do sistema de bolsa de estudos”, disse o cantor. Também integra o time da nova temporada Helena Ranaldi, que assume o papel de diretora do colégio Primeira Opção. “Vou poder mostrar um pouco do meu trabalho para o público jovem”, disse a atriz.

Conheça o substituto de Fiuk em “Malhação”

Estavam presentes no lançamento os atores Ana Terra, Bernardo Mesquita, Carolina Lavigne, Dandara de Morais, Duam Socci, Gabriel Chadan, Júlia Oristanio, Junior Madalena, Lucas Salles, Luíza Casé, Marcello Melo Junior, Maria Pinna, Nathalie Jourdan, Pedro Maya, Pedro Van-Held, Ronny Kriwat, Alexandre Barros, Christiane Alves, Cris Nicolotti, Genézio de Barros, Gisela Reimann, Joelson Medeiros, Kiko Vianello, Márcio Ribeiro, Mário José Paz, Marizabel Pacheco, Ranieri Gonzalez e Sandra Corveloni.

A nova temporada de “Malhação” é escrita por Emanuel Jacobina, com colaboração de Flávia Bessone, Gabriela Amaral, Márcio Wilson, Zé da Silva, e tem pesquisa de Renata Lacombe. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, a direção-geral de Leonardo Nogueira e a direção de Adriano Melo. A estreia acontece na segunda-feira (23).

terça-feira, 8 de junho de 2010

CLARA VIRA PROSTITUTA DEPOIS DE SER ABANDONADA POR FRED


A derrocada de Clara (Mariana Ximenes) começa quando Diana (Carolina Dieckmann) a desmascara na frente de toda a família Gouveia. Clara usa os aparelhos de celular de Mauro (Rodrigo Lombardi) e Diana, passando mensagens comprometedoras. Mas a jornalista consegue colher as impressões digitais da empregada nos telefones e nos remédios de Antero (Leonardo Villar), provando, assim, que tudo foi armação. E ainda aproveita para contar que Clara é uma ladra.

Bete (Fernanda Montenegro) fica tão indignada, que coloca a empregada no olho da rua na hora. "Sai daqui, Clara. Some da minha casa. Quero ver você longe da minha família. Agora! Já! Some!", grita. Não bastasse isso, Fred (Reynaldo Gianecchini) sabe do barraco e, como adiantamos na edição passada, também bota a parceira na rua, com medo de se comprometer.

Sem saber o que fazer, Clara encontra Agnelo (Daniel de Oliveira), que diz que Fred contou a Totó (Tony Ramos) que ela iria se casar. Na mesma hora, a loira tem uma ideia: voltar para a Itália e reconquistar o filho de Bete. E, para isso, decide voltar a se prostituir para juntar dinheiro e comprar a passagem de avião. Clara volta até para a casa da avó, Valentina (Daisy Lúcidi), a fim de economizar a grana do aluguel. Bem feito!

DIANA DISCOBRE QUE GÉRSON É PEDÓFILO


O matrimônio de Diana (Carolina Dieckmann) e Gerson (Marcello Antony) ocorre como manda o figurino. Os dois sobem ao altar numa linda e tradicional cerimônia na igreja, e todos os parentes e amigos apostam que o amor será para sempre. Apenas Mauro (Rodrigo Lombardi), claro, mostra-se inconformado.

O mais inacreditável, porém, acontece: a união do milionário com a jornalista fracassa já na lua de mel, quando ambos viajam para uma praia paradisíaca!

Incapaz de se manter longe do computador, Gerson chega a abandonar a mulher sozinha um dia inteiro para ficar acessando a internet. Magoada, Diana reclama com o marido sobre a ausência dele, justamente, no momento que deveria ser o mais feliz da vida deles.

Na manhã seguinte, pinta a maior crise. O casal está na praia, deitado após um banho de mar e muitos amassos, quando é surpreendido por uma bola que rola ao encontro dos dois. De repente, uma menininha surge para pegar a bola e Gerson a observa completamente fascinado. Diana se emociona ao ver o marido encantado com a criança e, quando a pequena se afasta, ela diz, ingênua: "Você dará um bom pai!".

Para surpresa da jornalista, Gerson reage com horror à idéia e garante: jamais terá um filho. Diana estranha e chega a argumentar que um homem recém-casado não pode ter esse pensamento, mas o piloto é taxativo ao pedir que ela nunca mais comente o assunto.

A volta para a mansão dos Gouveia não é melhor. Gerson se gaba com os avós mentindo que a lua de mel foi ótima e tem uma briga terrível com Diana. Isso porque a moça muda a decoração do quarto deles e leva o computador do marido para o escritório.

Totalmente descontrolado, o ricaço grita com a esposa e vai imediatamente pegar o aparelho para instalar novamente em seus aposentos. A gritaria é tão grande que é ouvida por toda a família. Mauro se preocupa com o desentendimento e tenta apoiar a amada. Só que acaba discutindo com Gerson, que ordena ao amigo que não se envolva em seu casamento.

Não demorará muito para a perspicaz Diana descobrir o segredo do companheiro com quem se casou de forma tão prematura. Segundo fontes ligadas à produção da novela, Gerson, na verdade, é pedófilo e passa horas no computador observando fotos de crianças nuas. E, se o autor Silvio de Abreu não mudar de ideia no decorrer da trama, o personagem ainda dará muito trabalho a Diana e ao resto da família por causa de seus delitos envolvendo menores.

FRED E SAULO SE UNEM CONTRA BETE E MAURO


Com um filho assim, quem precisa de um inimigo? Saulo (Werner Schünemman) se unirá a Fred (Reynaldo Gianecchini) para atingir Bete (Fernanda Montenegro), em “Passione”. A dupla peso pesado vai boicotar um projeto da Gouveia com a finalidade de acabar com o reinado da presidente da metalúrgica e de seu braço direito, Mauro (Rodrigo Lombardi).

O falso advogado diz ao filho da empresária que o negócio é sabotar a atual menina dos olhos da empresa: a bicicleta Skinny Top. “Esse é o projeto mais importante da Gouveia, um projeto que sua mãe e Mauro estão tocando. Se você quiser, pode fazer deste produto o maior fracasso da história”, garante Fred.

Saulo se anima, mesmo sabendo que sairá prejudicado financeiramente. “Se isso fizer com que minha mãe perca a presidência e a gente possa botar Mauro na rua, eu não me importo”, afirma o empresário, que logo dá procedimento ao plano. Saulo, então, entra no computador de Mauro e altera os dados de segurança do
freio da bicicleta, na véspera do executivo mandar o projeto para a fábrica para entrar em produção. “Só imagina o desastre que vai ser. Criancinha comprando a bicicleta do momento, achando que é o último modelo de ponta e se esborrachando no chão, pais desesperados e furiosos... E quem vai levar a culpa?”, regozija-se o empresário.

Fred ainda põe mais lenha na fogueira ao dizer que não só a empresa levará a culpa, como também os responsáveis pelo projeto: Bete e Mauro. "Vai ser o maior recall de bicicletas que o país já viu!”, celebra o vilão.

sábado, 5 de junho de 2010

TOTÓ EXPULSA BETE DE SUA CASA NA ITÁLIA


O primeiro encontro de Bete (Fernanda Montenegro) e Totó (Tony Ramos) será muito diferente do que ela imaginou. Em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 16, ela irá atrás do filho na Itália e será desprezada pelo camponês.

Totó saberá que sua mãe está na cidade depois que Agnello (Daniel de Oliveira) perguntar se ele já a conheceu. Ele irá atrás de Bete no hotel em que ela está hospedada sem que ela o esperae. Totó logo irá se apresentar, estendendo a mão para um seco cumprimento. O camponês ainda dirá para a mãe que não irá se demorar no encontro, apesar de Bete não entender sua pressa.

- Você sabe que eu não fui culpada - dirá. - Eu jamais me separaria de você.

Bete então vai se aproximar de Totó, na tentativa de lhe dar um abraço, mas ele, desprezando a mãe, irá se afastar. Ao perguntar para o filho se ela não pode tocá-lo, o camponês dirá que não está ali para isso.

- Vim pedir a senhora que volte para o seu país e deixe a gente em paz - dirá Totó.

O camponês irá falar como é diícil amá-la, principalmente porque não a conhece. Bete dirá ao filho que não está lhe pedindo isso, apenas que ele compreenda sua situação, tão vítima da covardia do marido quanto ele.

- Não me negue o direito de te amar - pedirá Bete.

Totó, no entanto, ficará irredutível aos apelos e às lágrimas da mãe, e dirá que não quer que ela conheça seus filhos.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

RECORDAR É VIVER "CELEBRIDADE"


uma novela de
GILBERTO BRAGA

escrita por
GILBERTO BRAGA
LEONOR BASSÈRES
SÉRGIO MARQUES
MÁRCIA PRATES
MARIA HELENA NASCIMENTO
DENISE BANDEIRA
ÂNGELA CHAVES
e
RICARDO LINHARES
(a partir de janeiro de 2004, apos a morte de Leonor Bessères)

direção de
AMORA MAUTNER
VINICIUS COIMBRA


diração geral de
DENNIS CARVALHO
MARCOS SCHECHTMANN

direção de núcleo
DENNIS CARVALHO

de 13/10/2003 a 26/06/2004

221 capitulos

elenco (ordem de abertura)

MALU MADER
MARCOS PALMEIRA

CLAUDIA ABREU
FÁBIO ASSUNÇÃO

DEBORAH EVELYN
MÁRCIO GARCIA

DEBORAH SECCO
MARCELO FARIA
ANA BEATRIZ NOGUEIRA
TAUMATURGO FERREIRA

ISABELA GARCIA
ROBERTO BOMFIM
DANIEL DANTAS
BRUNO GAGLIASSO

PAULO VILHENA
JULIANA KNUST
JULIANA PAES
HENRI CASTELLI

OTÁVIO MULLER
KADU MOLITERNO
LAVÍNIA VLASAK
ROBERTO PIRILLO
SÉRGIO MENEZES

ANDRÉ BARROS
BRUNO FERRARI
NORMA BLUMM
NELSON DANTAS
BRUNO ABRAHÃO

MARCELO LAHAM
THÉO BECKER
OSWALDO LOUREIRO
CARLOS EVELYN
JAIRO MATTOS

ALEXANDRE MORENNO
CARLA FAOUR
NILDO PARENTE
DÉBORA LAMM
MARCELO VALLE

CRISTINA AMADEO
MICHELE VALLE
JANAÍNA LINCE
SHERON MENEZES
JOANA LIMAVERDE

ANTONIO PITANGA
ADRIANA ALVES
FÁBIO ARAÚJO
LUIZA VALDETARO
PAULA PEREIRA

atores convidados
JÚLIA LEMMERTZ
ALEXANDRE BORGES
NATALIA THIMBERG
THIAGO LACERDA


HUGO CARVANA
como LINEU

GRACINDO JUNIOR
como UBALDO

NÍVEA MARIA
como CORINA

Ambientada no Rio de Janeiro, a novela aborda temas como o jornalismo de celebridades, o alpinismo social e a busca da fama. A trama tem como eixo central a rivalidade entre duas mulheres: a bem-sucedida empresária e ex-modelo Maria Clara Diniz (Malu Mader), dona da produtora Mello Diniz, e a dissimulada e invejosa Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu), que se aproxima de Maria Clara dizendo ser sua maior fã e consegue um emprego em sua empresa.

Na verdade, Laura é uma arrivista, que não quer apenas tomar tudo da outra, mas transformar-se em uma nova Maria Clara, ao estilo de "A Malvada" (All about Eve), produção americana de 1950, dirigida por Joseph Mankiewicz. Neste filme, Eve (Anne Baxter) é uma candidata a atriz que se apresenta como moça modesta, consegue a confiança de uma grande estrela (Bette Davis) e depois começa a revelar uma ambição sem limites. Em "Celebridade", a razão do ódio de Laura pela patroa é que ela é filha da verdadeira musa da canção que fez de Maria Clara uma mulher rica e famosa, enquanto ela e a mãe amargaram uma vida miserável. Maria Clara, porém, sempre acreditou que a música Musa de Verão fora composta por seu ex-noivo Wagner em sua homenagem.

- Para realizar o plano de destruir a rival, Laura conta com a ajuda de Marcos (Márcio Garcia), seu amante e cúmplice. Eles começam a trabalhar, respectivamente, como assistente e motorista de Maria Clara, e aos poucos vão se infiltrando na vida da “celebridade”. A dupla de vilões Laura e Marcos - a “Cachorra” e o “Michê”, como eles se chamavam mutuamente - deu o que falar. Muitos compararam os dois personagens ao casal Maria de Fátima e César, vividos por Glória Pires e Carlos Alberto Riccelli em "Vale Tudo".

Laura se alia também a Ubaldo Quintela (Gracindo Júnior), seu padrasto e verdadeiro autor da música que fez tanto sucesso. Em liberdade condicional, depois de passar 15 anos preso pelo assassinato de Wagner – por ele ter roubado a autoria de sua canção -, Ubaldo agora quer se vingar da rica produtora e de seu patrocinador, o todo-poderoso empresário Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana), amigo nos tempos de juventude e atualmente dono de um império de comunicação.

O grupo Vasconcelos, presidido por Lineu, controla publicações como a revista de celebridades Fama, e banca os eventos musicais produzidos por Maria Clara no Espaço Fama. Ubaldo sabe que Lineu foi o responsável por sua prisão, e acredita que ele e Maria Clara enriqueceram às suas custas. A autoria da canção Musa de Verão foi roubada por Wagner, noivo de Maria Clara, com a cumplicidade do irmão dele, Ernesto (Roberto Pirillo), e Lineu tirou proveito da tramóia. A música havia sido composta por Ubaldo para Marília (Alessandra Negrini), mãe de Laura.

Ao saber da verdade sobre a autoria da música que lhe rendeu tanto dinheiro, Maria Clara abre mão de todos os seus bens, passando-os para o nome de Ubaldo. Com isso, Laura, como filha reconhecida de Ubaldo, assume a produtora e todos os negócios da Mello Diniz e passa a morar na mansão de sua rival, junto com Marcos, a avó Hercília (Norma Blum) e o padrasto. A partir de então, há uma reviravolta na trama: Maria Clara descobre todas as armações de Laura e, além de lutar para reconquistar seu espaço no mercado da música, passa a ter como objetivo desmascarar a moça. Maria Clara abre, então, com a ajuda dos amigos, uma casa de samba no Andaraí, o Sobradinho, que logo se transforma em um grande sucesso.

Em seus percalços, Maria Clara tem ainda de enfrentar Beatriz (Deborah Evelyn), filha de Lineu, moça mimada e egoísta, casada com o cineasta Fernando Amorim (Marcos Palmeira), e que não mede muito as conseqüências quando está em jogo o risco de perder o marido. De volta ao Brasil após anos morando na Europa, a relação do casal mostra sinais de desgaste. A fragilidade da relação aumenta quando os dois precisam lidar com o trauma da perda do filho Fábio (Bruno Ferrari), que morre após sofrer um acidente numa corredeira. Maria Clara conhece Fernando por acaso, apaixona-se por ele e é correspondida. Os dois vivem um romance cheio de idas e vindas, devido às armações de Beatriz, que conta com Laura como aliada.

Outro grande vilão da história é o ambicioso e inescrupuloso Renato Mendes (Fábio Assunção), editor da revista Fama e sobrinho de Lineu, que sonha um dia assumir a presidência do Grupo Vasconcelos. Renato se envolve com Laura, que vê nele um aliado a mais para destruir Maria Clara. Quando se dá conta de que está sendo usado por Laura, Renato arma uma vingança: com imagens comprometedoras nas mãos, ele a chantageia, os dois se casam contra a vontade da vilã, e o editor transforma sua vida em um inferno. Renato chega a colocar seguranças 24 horas por dia vigiando a mulher, obriga-a a fazer o que ele quer e a manda dormir em um colchonete no chão do quarto. Tempos depois, Laura vira o jogo, e é Renato quem vai para o colchonete. A dupla de malvados fez grande sucesso. Também é através de Renato Mendes – e de jornalistas que trabalham na revista Fama – que o autor aborda a relação dos famosos com a imprensa.

A certa altura da trama, Lineu é assassinado e diversos personagens passam a ser suspeitos do crime. O mistério “Quem matou Lineu Vasconcelos?” só é desvendado no último capítulo, após a morte de outro personagem, o jornalista Queiroz (Otávio Müller).

Laura confessa ter matado Lineu porque ele lhe roubara as provas que confirmariam a autoria de Ubaldo na música Musa de Verão. Antes, porém, ela tenta dar sua última cartada, seqüestrando a filha de Maria Clara e Fernando. Encurralados pela polícia, Laura e Marcos acabam mortos por Renato Mendes, que também tem suas falcatruas reveladas e é preso. Sua prisão estampa as capas das revistas e jornais.

O núcleo de personagens ambientado no bairro do Andaraí, na zona norte do Rio, é responsável pelos momentos cômicos da história. Nele, destacam-se Darlene (Deborah Secco) e Jaqueline Joy (Juliana Paes), manicures do salão de Salvador (Roberto Bomfim), que vivem em busca da fama. Por meio das duas, que utilizam qualquer artifício para conseguir uma notinha nas revistas e colunas sociais, o autor aborda com bom humor a corrida dos anônimos por um lugar ao sol no mundo das celebridades. Apesar de amigas, Darlene e Jaqueline disputam o amor do bombeiro Vladimir (Marcelo Faria) que, ao contrário delas, detesta ser o centro das atenções. Ele passa a novela tentando recuperar seu cargo, já que tinha sido expulso da corporação após ter algumas fotos, em que aparece somente de sunga, publicadas em uma revista gay. Vladimir fez as fotos ignorando sua utilização. Por conta deste personagem, bombeiros de verdade que haviam posado para o calendário Heróis do Rio – publicação com fotos posadas de integrantes da corporação estadual – fizeram uma participação na novela, e o capitão José Albucacys, na vida real, virou celebridade instantânea.

As trapalhadas de Darlene para ficar famosa movimentam vários núcleos da novela. Uma delas envolve o famoso nadador Caio (Théo Becker), irmão de Renato Mendes. Ele morre durante um treinamento, e a manicure tem uma idéia que considera brilhante: inventar que está grávida do rapaz. Para viabilizar seu mirabolante plano, Darlene consegue fazer com que Tadeu (Alexandre Morenno) a ajude a roubar de uma clínica o sêmen congelado de Caio. Acontece que Tadeu se atrapalha e troca as ampolas, e Darlene acaba fazendo uma inseminação artificial com o sêmen de Tadeu. Resultado: certa de que alcançará a tão desejada fama como mãe do filho do nadador, ela dá à luz gêmeos negros como Tadeu, os “bombonzinhos” – como Darlene passa a chamá-los – Marlin (Wellington Luã) e Darlin (Mileni dos Santos).

A sacoleira Eliete (Isabela Garcia), irmã de Vladimir e amiga de Maria Clara desde os tempos de escola, foi outra personagem que se destacou no núcleo do Andaraí, atingindo em cheio o gosto dos telespectadores por conta de seus traços populares. O trambiqueiro Nelito (Taumaturgo Ferreira) e a fútil Ana Paula (Ana Beatriz Nogueira), irmã de Maria Clara, com os quais Eliete formou um triângulo amoroso, também caíram no gosto popular.

O drama do carente e solitário Inácio (Bruno Gagliasso) também merece destaque. Filho mais velho de Beatriz e Fernando, o rapaz sofre com a rejeição da mãe, principalmente depois da morte do irmão Fábio, pela qual se sente culpado. Os motivos dessa rejeição só são revelados nos últimos capítulos, quando se descobre que ele, na verdade, é fruto de uma relação que Beatriz teve com o primo Renato antes de se casar com Fernando, somente para engravidar e assegurar o casamento com o futuro marido. Inácio vive um triângulo amoroso com a centrada Sandrinha (Juliana Knust) e o irresponsável Paulo César (Paulo Vilhena).

O alcoolismo do personagem Cristiano Reis (Alexandre Borges) foi o tema escolhido pelo autor para a realização do merchandising social na novela. Cristiano é um jornalista de grande sucesso, versado em cultura brasileira e MPB, viúvo, que vê sua carreira ir por água abaixo após se entregar à bebida por não suportar a morte da mulher. Ele consegue se reerguer com a comovente ajuda do filho Zeca (Brunno Abrahão) e o amor discreto de sua vizinha Noêmia (Júlia Lemmertz), passa a freqüentar um grupo de alcoólatras anônimos e acaba virando diretor da revista Contemporânea, outra publicação do grupo Vasconcelos. Cristiano enfrenta na justiça o mau-caráter Renato, irmão de sua falecida mulher, que disputa com ele a guarda de Zeca porque, na verdade, quer administrar a fortuna que o garoto herdou da mãe. O embate entre Cristiano e Renato também levanta outra discussão, a que contrapõe ética à falta de escrúpulos no jornalismo.

Celebridade chegou ao fim com vários casamentos e a punição dos vilões. Maria Clara e Fernando ficam juntos, enquanto Beatriz, após descobrir a verdadeira face de Laura, reconhece que perdeu Fernando e viaja sozinha para a Europa. Inácio vence sua fragilidade, perdoa a mãe por tê-lo rejeitado e termina ao lado de Sandra. Darlene desiste de correr atrás da fama e se casa com Vladimir, que é reincorporado ao cargo e transformado em celebridade por seus atos heróicos. Jaqueline fica com o fotógrafo Bruno (Sérgio Menezes). O casal Cristiano e Noêmia também tem final feliz, assim como Eliete e Nelito. Ana Paula, após muitas armações para continuar rica, acaba vendendo roupas e objetos no Andaraí, juntamente com Yolanda (Nathalia Timberg), a avó trambiqueira de Renato Mendes.

Memória Globo.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

SONDAGEM


Comenta-se nos bastidores artísticos que a Record estaria interessada em
contratar Benedito Ruy Barbosa pra realizar uma novela que marcasse história na emissora.

A missão não é nada fácil haja vista as cláusulas caras que montam o contrato do escritor.

Dizem, mas até agora ninguém confirmou, que a Record estaria disposta a cobrir dinheiro e pagar multas, pra apostar num autor que criasse um sucesso similar ao "Pantanal".

O dinheiro teria que ser muito grande.

A Record deveria rever tal pensamento, caso realmente tenha desejo de ter Benedito.
E lembrar que fizeram a mesma coisa no caso de Gugu e deu no que está dando, ou seja, até agora não valeu a pena o grande investimento.

A Record poderia comprar os direitos de três grandes novelas do passado, "Beto Rockfeller", "Antonio Maria" e "Nino o Italianinho", novelas que teriam tudo pra ser sucesso na Record de hoje e contratar autores do nível de Letícia Dornelles pra escrever.

SERÁ?!


Fã da novela "Viver a vida", Hebe Camargo vai receber no seu sofá, no programa da próxima segunda-feira, às 22h15m, quatro atores do elenco da novela global: Marcello Airoldi, Paloma Bernardi, Patrícia Naves e Priscila Sol - esta última estrela da revista "Vip" deste mês. Além deles, a modelo Mariana Weickert, a empresária Thereza Collor e o cantor Gilberto Gil também estarão na atração.

A MULHER QUE TÁ COM TUDO!!!



Maria Stella Tobar fez o que nenhuma mulher em sã consciência faria: esnobar, de uma só vez, os galãs Reynaldo Gianecchini, Márcio Garcia e Vladimir Brichta. Calma, gente, ela não perdeu o juízo. A atriz paulista, de 35 anos, que aparece no comercial da margarina Delícia, só escolheu o Homem Croissant porque precisava seguir o roteiro. Ossos do ofício...

E se só dividir o set com os bonitões já é o suficiente para causar inveja nas mulheres, imagine quando elas descobrirem que a cena do beijo em Gianecchini levou uma manhã inteira para ser gravada.

— Na hora, eu estava preocupada com a duração do beijo, para onde tinha que olhar... Depois, pensei: “Nossa, beijei o Gianecchini!”. Mas, na verdade, eu queria beijá-lo durante uma novela inteira — brinca ela, que já teve um papel numa trama da Record “Essas mulheres”.

Este foi o primeiro comercial da atriz, que soube da seleção para o elenco no dia 13 de abril, justamente quando se comemora o Dia do Beijo.

— Eu disse: “Ah, eu vou pegar esse teste! E ainda vou ser paga para isso!” — conta ela, que não teve que beijar os outros galãs: — Infelizmente, né? (risos).

Solteira, a atriz que aparece vendada durante toda a propaganda diz que só foi reconhecida pelas pessoas mais próximas e conta que suas maiores fãs são as professoras da filha, Clarissa, de 5 anos:

— Todos na escola brincam, as professoras ficam loucas e minha filha tira onda!

O NOVO VISUAL DE ANA PAULA ARÓSIO


No papel de uma promotora pública em "Na Forma da Lei", Ana Paula Arósio aparecerá em cena com figurinos elegantes, como o da foto acima. Sua personagem no seriado de Antônio Calmon, Ana Beatriz, usará saias, tailleurs e blusas com muito volume e detalhes. Sua marca, porém, serão broches em forma de flor, para atribuir um ar romântico ao resultado final.

Já o cabelo ondulado na altura da orelha dará o tom moderno à personagem.

- Quis fazer um corte romântico, mas cosmopolita e urbano - conta o caracterizador Luiz Camargo.


Na história dirigida por Wolf Maya, Ana Beatriz resolve estudar direito depois do assassinato do seu namorado, que acontecerá no dia do noivado deles. Após viver um período traumático, com a ajuda de terapia e do seu sucesso profissional, ela conseguirá se recuperar e levar uma vida normal.

Ana Paula ainda está escalada e reservada para ser a protagonista da próxima novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, entitulada provisoriamente de "Lado a Lado".

CHEGA AO FIM O CASAMENTO DE AMORA MAUTNER E MARCOS PALMEIRA


Depois de cinco anos, chegou ao fim mesmo o casamento de Amora Mautner e Marcos Palmeira. Há quatro dias, ele saiu de casa, o apartamento que eles dividiam no Jardim Botânico. Ela continua lá com a filha deles, Júlia, de 2 anos. Os dois continuam amigos.

- Estou bem - diz ela. - Essa era uma decisão que vinha sendo amadurecida há um ano. Foi de comum acordo, um desejo dos dois.

Os dois se conheceram nos bastidores da novela "Celebridade" (2003), de Gilberto Braga, onde ele era o protagonista e ala uma das diretoras da equipe de Dennis Carvalho, que dirigia a trama. Os dois ainda trabalharam recentemente juntos nas novelas "Três Irmãs" (2007) e "Cama de Gato" (2009).

sábado, 22 de maio de 2010

RECORDAR É VIVER "A PRÓXIMA VÍTIMA"


uma novela de
SILVIO DE ABREU

escrita por
SILVIO DE ABREU
MARIA ADELAIDE AMARAL
AUCIDES NOGUEIRA


direção de
JORGE FERNANDO
ROGÉRIO GOMES
MARCELO TRAVESSO
ALEXANDRE BOURY


direção geeral
JORGE FERNADO

de 13/03/1995 a 04/11/1995
203 capitulos
elenco (ordem de abertura)
TONY RAMOS
JOSÉ WILKER
SUZANA VIEIRA
ARACY BALABANIAN
GIANFRANCESCO GUANIERI
OTÁVIO AUGUSTO
VIVIANE PASMANTER
CLAUDIA OHANA
SELTON MELLO
DEBORAH SECCO
VERA HOLTZ
ZEZÉ MOTTA
CAMILA PITANGA
GIORGIANA GÓES
PEDRO VASCONCELOS
WASHINGTON GONZELES
ISABEL PILARDIS
ANDRÉ GONÇALVES
MILA MOREIRA
EDUARDO FELIPE
FLÁVIO MIGLIACCIO
PATRICK OLIVEIRA
NORTON NASCIMENTO
ALEXANDRE BORGES
ANTONIO PITANGA
NIZO NETO
LUI MENDES
CATARINA ABDALA
VERA GIMENEZ
ANDREA AVANCINI
LIANA DUVALL
JOSÉ AUGUSTO BRANCO
VICTOR BRANCO
EDGAR AMORIM
LIDIA MATTOS

atrizes convidadas
NATALIA DO VALE
YONÁ MAGALHÃES


atores convidados
CECIL THIRÉ
MARCOS FROTA


participações especias
TEREZA RACHEL
FRANCISCO CUOCO
ROSAMARIA MURTINHO
PAULO BETTI
PATRICYA TRAVASSOS

e
REGINALDO FARIA
MARIA HELENA DIAS


GLÓRIA MENEZES
como JÚLIA

LIMA DUARTE
como ZÉ BOLACHA

A novela mistura uma intrigante trama policial com a história de Ana (Susana Vieira), amante de Marcelo (José Wilker) há vinte anos e com quem tem três filhos. Ana é uma mulher forte, batalhadora e dona de uma cantina italiana. Marcelo, por sua vez, é um aproveitador e mau-caráter. Ele é casado, por interesse, com uma mulher bem mais velha, a rica Francesca Ferreto (Tereza Rachel), mas vive um tórrido romance com a jovem, inescrupulosa e fogosa Isabela Ferreto (Cláudia Ohana), além de manter sua relação de anos com Ana. Sobrinha de Francesca, Isabela é noiva do rico e apaixonado Diego (Marcos Frota), que desconhece seu verdadeiro caráter.

A mansão dos Ferreto é o cenário para as traições de Marcelo e Isabela. Lá, também mora o casal Eliseo (Gianfrancesco Guarnieri) e Filomena (Aracy Balabanian). Irmã de Francesca, Filomena controla os negócios da família com punhos de ferro. Dominadora, ela manipula a vida de muitos personagens, principalmente a do marido, um homem humilhado e submisso. Carmela (Yoná Magalhães), a irmã mais nova de Francesca e Filomena, também vive na mansão. Ambiciosa e ressentida por ter sido abandonada pelo marido, ela vê na filha Isabela sua grande esperança para conseguir um lugar de destaque no mundo. Ao longo da novela, Carmela se envolve com o jovem Adriano (Luigi Palhares). O autor usou a trama para discutir as questões da relação de uma mulher madura com um rapaz novo.

Com o passar do tempo, Francesca descobre o romance entre Marcelo e Ana e fica inconformada com o fato de ele ter três filhos com a amante. Logo depois, Francesca é assassinada misteriosamente.

Numa das cenas mais fortes da trama, Diego espanca Isabela e a empurra do alto da escada da mansão dos Ferreto, quando descobre que ela o traía com Marcelo. Tempos depois, é a vez de Marcelo sentir-se traído e esfaquear a adúltera no rosto.

Uma série de assassinatos, aparentemente sem motivo e conexão entre si, ocorre no desenrolar da trama. Instigada com a seqüência de mortes inexplicáveis, a jovem estudante de direito Irene (Vivianne Pasmanter) tenta descobrir não só o matador, mas quem será a próxima vítima. Ela inicia uma minuciosa investigação dos fatos, depois de ter o pai e a tia também assassinados.

Enquanto Irene trabalha como detetive, novas mortes vão acontecendo. Uma lista de horóscopo chinês, recebida pelas vítimas antes do crime, é só o que há de comum entre todas as mortes.

O telespectador é o único que acompanha um carro Opala preto, que vigia e segue as vítimas. Ao fim da trama, descobre-se que todos os que morreram tinham ligação entre si e estavam envolvidos num fato ocorrido anos antes. O assassino é, então, desmascarado: Adalberto (Cecil Thiré). Marido de Carmela Ferreto e pai de Isabela, ele havia sumido depois de ter gasto todo o dinheiro da esposa.

Outro personagem importante na trama é Zé Bolacha (Lima Duarte), um alegre caminhoneiro, contador de histórias, que adora Guimarães Rosa e faz citações poéticas. Ele acaba se envolvendo com Irene, que é muito mais jovem. Ela, por sua vez, é filha de Helena (Natália do Vale), que se interessa por Juca (Tony Ramos), filho de Bolacha, formando um quadrilátero de paixões entre as duas famílias.

Simplório e verdadeiro, Juca é meio-irmão de Marcelo e dono de uma barraca de frutas no Mercado Municipal de São Paulo. Alheio ao amor de Helena, ele é perdida e irremediavelmente apaixonado por Ana. O sucesso da novela foi tão grande que o personagem deu nome a duas barracas de frutas existentes até hoje no Mercado Municipal.

Em uma de suas principais tramas paralelas, o autor abordou a questão do preconceito de brancos contra negros e vice-versa. A intenção era discutir se na verdade o grande preconceito no Brasil era o social, mais do que o racial. Para isso, um dos núcleos dramáticos é composto por uma família negra de classe média. O pai, Cleber Noronha (Antônio Pitanga), é um contador íntegro que trabalha para várias empresas. Casado com Fátima (Zezé Motta), uma secretária executiva, ele constrói uma família bem-sucedida. Os filhos são Sidney (Norton Nascimento), um gerente de banco, Jefferson (Lui Mendes), estudante de direito, e Patrícia (Camila Pitanga), que sonha em ser modelo.

A relação homossexual entre Jefferson e Sandro (André Gonçalves), filho de Ana e Marcelo, foi outro ponto alto de "A próxima vítima". O envolvimento entre os dois rapazes causou grande impacto sobre o público; com o agravante de ser um negro, e o outro, branco.

O autor também falou sobre drogas, através de Lucas (Pedro Vasconcellos), que no início da trama aparece internado numa clínica para dependentes químicos. Na trajetória do personagem mostrava-se a dificuldade enfrentada por ex-dependentes em se manter distantes dos entorpecentes.

Através de Quitéria Quarta-Feira (Vera Holtz), o autor também tratou da questão da prostituição como vocação. Ela é a melhor amiga e o apoio de Ana. Apesar do nome exagerado, não se trata de uma caricatura, é uma mulher digna e generosa. Prostituta por opção, ainda exerce a profissão e não faz disso um drama; tem grande alegria de viver.

Já a personagem Julia Braga (Glória Menezes), tia de Irene, uma milionária que chega ao Brasil e se envolve numa campanha em prol dos menores de rua, serviu para discutir a questão do abandono no Brasil. A personagem foi inspirada na artista plástica Yvone Bezerra de Mello, que se dedicava intensamente à causa na época, e em seu livro As ovelhas desgarradas e seus algozes.

A novela chegou a seus capítulos finais cercada por grande suspense. Diante do assédio da mídia para descobrir o assassino e da repercussão da trama junto à população, Silvio de Abreu foi obrigado a fazer algumas alterações no desfecho da história policial. Chegou-se a cogitar a exibição ao vivo do último capítulo, para evitar que o final fosse descoberto antes da transmissão. O autor conta que o diretor Jorge Fernando e ele resolveram gravar às 19h três possíveis desfechos, quando a novela ia ao ar às 20h30. Silvio de Abreu mandou as cenas alternativas para a emissora, com o capítulo já editado. Quando entraram no estúdio, os atores receberam suas falas. Só então eles ficaram sabendo quem era o assassino.

Cláudia Raia conta que quatro dias antes de terminar a novela, Silvio de Abreu pediu que ela fizesse uma participação especial. O autor exigiu sigilo absoluto e a orientou para que chegasse ao estúdio maquiada e vestida com sua própria roupa, como quem faz uma visita aos amigos. Tudo já estava combinado com o diretor Jorge Fernando. A aparição da atriz no último dia de novela causou alvoroço entre o elenco e a imprensa, ávida por descobrir quem era o assassino. Nos fundos de uma casa cenográfica, horas antes de a novela ir ao ar, o diretor gravou a personagem de Cláudia fazendo uma breve caminhada e morrendo com um tiro. É a última cena da novela, que deixa no ar um novo mistério.


CURIOSIDADES:
Segundo o autor Silvio de Abreu, "A próxima vítima" introduziu o gênero policial na teledramaturgia, montada desde o capítulo oito sobre a pergunta “quem matou?”.

O ator André Gonçalves chegou a ser espancado na rua por causa do personagem homossexual que interpretava.

Zé Bolacha foi inspirado num tio de Silvio de Abreu, chofer de caminhão em Catanduva. O autor declarou que o personagem foi criado especialmente para Lima Duarte e, caso o ator não quisesse ou pudesse fazê-lo, “a novela perderia uma de suas mais intrigantes e simpáticas figuras”.


Silvio de Abreu homenageou o amigo Gilberto Braga ao batizar de Felipe Barreto o cirurgião plástico que opera Isabela quando Marcelo lhe corta o rosto com uma faca. Antonio Fagundes interpretou um cirurgião plástico homônimo na novela "O Dono do Mundo" (1991), de Braga.

A Próxima Vítima foi a primeira novela de Alexandre Borges na TV Globo. Ele já havia feito as minisséries "Incidente em Antares" (1994) e "Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados" (1995).

O bordão “Socorro!”, que caiu na boca do povo através da personagem Carina (Deborah Secco), surgiu do vocabulário da filha adolescente de Silvio de Abreu.

Membros do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher condenaram e qualificaram como estímulo ao machismo as imagens em que Isabela é jogada da escada por seu marido e esfaqueada no rosto por seu amante.

Em função da vendagem da novela ao mercado externo, Silvio de Abreu teve que criar outro desfecho, sem prejudicar o mistério da trama. Para isso, o autor voltou às imagens já gravadas, reeditou e eliminou algumas cenas, a fim de manter a coerência e o suspense da história. A versão exibida em Portugal teve como assassino Ulisses, personagem interpretado por Otávio Augusto. Essa mesma versão foi reapresentada, a partir de julho de 2000, no Vale a pena ver de novo.

Memória Globo

segunda-feira, 17 de maio de 2010

É HOJE "PASSIONE"


uma novela de
SÍLVIO DE ABREU

escrita com
SÉRGIO MERQUES
VINICIUS VIANNA
DANIEL ORTIZ


direção de
NATÁLIA GRIMBERG
ANDRÉ LUIZ CÂMARA
ALLAN FITERMANN


direção geral de
DENISE SARACENI
CARLOS ARAÚJO
LUIS HENRIQUE RIOS


diração de núcleo
DENISE SARACENI

ELENCO

TONY RAMOS - Totó
FERNANDA MONTENEGRO - Bete
MARCELLO ANTONY- Gérson
CAROLINA DIECKMANN - Diana
RODRIGO LOMBARDI - Mauro
MARIANA XIMENES - Clara
REYNALDO GIANECHINI - Fred
LEANDRA LEAL - Agostina
MAURO MENDONÇA - Eugênio
ARACY BALABANIAN - Gemma
FRANCISCO CUOCO - Olavo
GABRIELA DUARTE - Jéssica
BRUNO GAGLIASSO - Berillo
MAYANA MOURA - Melina
CAUÃ REYMOND - Danilo
MAYTÊ PROENÇA - Stella
WERNER SCHUNEMANN - Saulo
VERA HOLTZ - Candê
FLÁVIO MIGLIACCIO - Fortunato
LARISSA MACIEL - Falícia
MARCELO MÉDICI - Mimi
DAISY LUCIDI - Valentina
ELIAS GLEIZER - Diógenes
ALEXANDRA RICHTER - Jackie
EMILIANO QUEIROZ - Nonô
PAULA MARIANI - ???
DANIEL DE OLIVEIRA - Agnello
TAMMY DI CALAFIORI - Lorena
GERMANO PEREIRA - Ádamo
BIANCA BIN - Fátima
LEONARDO VILLAR - Antero
CEIDE YÁCONIS - Brígida
MIGUEL RONCATO - Alfredo
FERNANDA CARVALHO - Carlinha
GABRIEL WAINER - Chulepa
GABRIELA CARNEIRO CUNHA - Cris
RODRIGO DOS SANTOS - Noronha
KATE LYRA - Myrna
GIULIO LOPES - Dr. Cazaverna
CAROL MACÊDO - Kelly
JULIANO CEAGLIA - ???
ANDREA BASSITT - ???
JÚLIO ANDRADE - Arthurzinho
DÉBORA DUBOC - Olga
SÓSTENES VIDAL - Cosme
SIMONE GUTIERREZ - Lurdinha
MIGUEL MONTIRO - Gonçalves
ROSNA STRAVIS - ???
LAÉRCIO FONCECA - ???

CAPÍTULOS

CAPITILO 01
17/05/2010

Danilo(Cauã Reymond) e Sinval(Kayky Britto) participam de uma competição nacional de bicicleta. Eugênio(Mauro Mendonça) sente-se mal durante um passeio com Bete(Fernanda Montenegro), mas tenta disfarçar. Ele conta para Clara(Mariana Ximenes) sobre o desconforto que sentiu, e pede que ela não comente com ninguém.

Bete vai ao cemitério rezar por seu primeiro filho, que nasceu morto. Gemma(Aracy Balabanian), Agostina(Leandra Leal), Adamo(Germano Pereira), Agnello(Daniel de Oliveira) e Alfredo(Miguel Roncato) felicitam Totó(Tony Remos) pelo seu aniversário. Danilo faz um sinal para Sinval passar à sua frente na corrida. Eugênio sente um novo desconforto e cai no chão. Bete e Clara o socorrem. Antes de morrer, Eugênio confessa para Bete que seu primogênito está vivo e mora na Itália. Clara observa tudo discretamente.

Sinval fica irritado por não ter vencido a corrida e reclama com Danilo, que o ironiza. Bete exige que Clara não comente com ninguém o que ouviu e a enfermeira fica assustada. Durante o velório de Eugênio, Clara permanece discreta, enquanto Bete, Antero(Leonardo Villar) e Brígida(Cleide Yáconis) recebem as condolências. Stela(Maytê Proença) repreende Saulo(Werner Schunemann) por falar sobre sua posição na metalúrgica durante o enterro do pai. Bete oferece uma farta quantia a Clara, em troca do seu silêncio, e se surpreende com a recusa da moça.

Gemma confessa para Agostina que torce para que Totó encontre um grande amor. Agostina revê a filmagem de seu casamento com Berilo(Bruno Gagliasso) e Gemma a recrimina. Berilo conversa com Clô(Irene Ravache), enquanto espera Jéssica(Gabriela Duarte) no altar. Olavo(Francisco Cuoco) leva a filha grávida até o altar, contrariado. Clara avisa a Bete que o escritório está vazio e ela pode olhar o cofre. Olga(Débora Duboc) observa Clara falar com Fred(Reynaldo Gianechini) pelo celular, sem ser percebida. Bete fica atônita ao ler o testamento de Eugênio.

Olavo lamenta que a filha esteja casando com Berilo e Clô pede para ele fingir que está satisfeito. Jéssica tem contrações no final da cerimônia e avisa que o bebê está nascendo. Bete tranca o testamento de Eugênio em uma gaveta. Gemma avisa que Agostina foi para o Brasil. Agostina compra as passagens de trem e diz a Dino(Edoardo Dall'Azaverna) que eles estão indo atrás de Berilo. Jéssica dá à luz um menino na sacristia da igreja. Fred fala com Clara que eles precisam encontrar o filho desaparecido de Bete antes dela. Bete fala com Mauro(Rodrigo Lombardi) que quer que ele assuma a presidência da Metalúrgica. Saulo ouve e fica furioso.
CAPITULO 02
18/05/2010

Saulo(Werner Schunemann) se revolta com a decisão de Bete(Fernanda Montenegro) em nomear Mauro(Rodrigo Lombardi) como presidente da metalúrgica e exige que ela mude de ideia. Fred(Reynaldo Gianechini) diz a Clara(Mariana Ximenes) que já sabe como eles podem conseguir dinheiro para ir à Itália. Totó(Tony Ramos), Gemma(Aracy Balabanian) e Adamo(Miguel Roncato) encontram Agostina(Leandra Leal) na estação e a convencem a voltar para casa. Totó repreende a filha e fala para ela esquecer o marido.

Berilo(Bruno Gagliasso) brinca com o filho que está no colo de Jéssica(Gabriela Duarte). Bete conta para Saulo que Eugênio(Mauro Mendonça) deixou um testamento com o advogado, que é o único a saber do conteúdo. Gerson(Marcello Antony) apoia Mauro a aceitar convite de Bete para ser o presidente da metalúrgica. Bete pede que Dr. Cavarzere(Giulio Lopes) guarde o testamento e que não comente sobre ele com ninguém de sua família.

Fred deixa Clara perto da casa dos Gouveia e Olga(Débora Duboc) vê os dois juntos. A empregada faz um comentário sobre a falsa enfermeira, que reage ao ouvir. Mauro apresenta Diana(Carolina Dieckmann) para Danilo(Cauã Reymond) e Gerson. Fátima(Bianca Bin) tenta entrar na boate em que Danilo está. Candê(Vera Holtz) recrimina Felícia(Larissa Maciel) por não arrumar um namorado. Totó obriga Agnello(Daniel de Oliveira) a ir para a lavoura e ele se irrita com o pai.

Fátima dorme no carro de Danilo e fica encantada ao ser acordada por ele. Mauro percebe o interesse de Diana em Gerson. Mauro se irrita ao ver Gerson e Diana saírem de carro. Alfredo se culpa pela morte da mãe e Agostina repreende o irmão. Berilo olha uma foto de Agostina e Dino(Edoardo Dell'azaverna), e Jéssica pede para ver.

Bete lê o endereço de seu filho na agenda e pede a ajuda de Clara para levar os documentos para o cofre. Clara anota o endereço do filho de Bete e rouba suas joias. Bete pega a agenda com Clara, que comenta que encontrou com Olga. Danilo deixa Fátima em casa e Candê chama a atenção do rapaz. Clara joga um dos brincos que roubou embaixo da cama de Olga e vai embora. Gerson leva Diana ao autódromo e eles se surpreendem ao ver Mauro, que dá um ultimato na moça. Clara entra no apartamento de Fred e mostra para o cúmplice o que conseguiu.
CAPITULO 03
19/05/2010

Fred(Reynaldo Gianechini) se irrita com Clara(Mariana Ximenes) por ter roubado as joias de Bete(Fernanda Montenegro), mas ela explica que encontrou um jeito de se livrar da acusação. Bete estranha ao ver Olga(Débora Duboc) acordada. Diana(Carolian Dieckmann) decide ficar com Gerson(Marcello Antony) e Mauro(Rodrigo Lombardi) vai embora irritado. Candê(Vera Holtz) faz um escândalo na rua e apreende a chave do carro de Danilo(Cauã Reymond). O rapaz decide ir embora e Fátima(Bianca Bin) tenta alcançá-lo para devolver suas chaves.

Fred diz a Clara que tem uma ideia para fazer com que Bete demore um pouco mais para ir à Itália. Diana e Gerson se divertem no carro de corrida. Ele se declara e os dois se beijam. Cris(Gabriela Carneiro Cunha) fica curiosa para saber o que aconteceu entre Diana e Gerson. Mauro conta para Diógenes(Elias Gleizer) o que Gerson fez e o motorista acredita que o filho esteja apaixonado. Gerson tenta falar com Mauro, que sai de casa furioso.

Agnello(Daniel de Oliveira) pede dinheiro para Gemma(Aracy Balabanian) e Totó(Tony Ramos) o repreende. Jéssica(Gabriala Duarte) diz que vai morar com Berilo(Bruno Gagliasso) na Itália, se Olavo(Francisco Cuoco) não der um bom cargo na empresa para o marido. Clô(Irene Ravache) interrompe uma reunião de Olavo para reclamar do apelido que recebeu em um dos jornais que anunciaram o casamento de Jéssica. Jackie(Alexandra Richter) liga para o editor do jornal e agradece pela legenda que colocaram na foto de Clô. Bete percebe que foi roubada e chama Clara, que finge não saber o que está acontecendo.

Mauro fica irritado ao ver que está sendo seguido por Gerson. Ele chega à metalúrgica e se surpreende ao ver Diana. Gerson revela para Mauro que se casaria com Diana se ela quisesse. Bete se desculpa com os sogros e os empregados pelo incômodo de levar a polícia até o quarto de todos. Um policial encontra o brinco que Clara jogou embaixo da cama de Olga. A empregada é levada e acusa Clara pelo roubo. Bete pede a ajuda de Mauro, já que ele quis aceitar a presidência da metalúrgica. Stela(Mayte Proença) vai a uma exposição de arte e se aproxima de um rapaz que acha bonito. Fátima assiste ao treino de Danilo, que pede para a colocarem para fora. Fred mostra para Clara as passagens e os passaportes dos dois. Bete se candidata à presidência da metalúrgica.
CAPITULO 04
20/05/2010

Saulo fica inconformado enquanto ouve Bete falar com os acionistas sofre o futuro da metalúrgica. Mauro destrata Noronha, que o ironiza. Clara não gosta da ideia de Fred ir sozinho para a Itália. Fátima cai da bicicleta e desmaia, deixando Danilo nervoso. Mimi confessa o amor que sente por Agostina para Gemma. Jéssica destrata Guida por causa de Berilo e a empregada se queixa com Clô.

Fortunato reclama com Clô por não ter sido convidado para o casamento de Jéssica. Bete é escolhida pelos acionistas como presidente e Saulo sai da sala furioso. Mauro conversa com Diógenes e fica preocupado com a reação de Saulo, que avisa à mãe que vai entrar com um pedido de interdição contra ela. Adamo observa uma moça na rua e Totó incentiva o filho a ir atrás dela. Agnello tenta conseguir um emprego em uma agência de turismo. Mimi comenta sobre seu interesse em Agostina e Agnello pede para o carteiro se afastar de sua irmã.

Danilo humilha Fátima, que começa a chorar. Candê se preocupa com a filha e tenta ajudá-la com a ajuda de Cridinho. Mimi garante a Agostina que Berilo não volta mais para a Itália. Jéssica cobra de Jackie uma visita e um presente para seu filho. Olavo se recusa a dar um emprego de diretor geral para Berilo. Diana sente-se culpada por ter magoado Mauro.

Gerson e Diana têm sua primeira noite de amor. Clara avisa que Antero não tomou o remédio como deveria e faz com que ele tome o remédio alterado. Bete tenta conseguir com Brígida informações sobre os Mattoli. Fred diz a Clara que o remédio que ela deu para Antero faz efeito rapidamente. Clara consegue que Bete a libere para ir embora. Antero é levado às pressas para o hospital.

Danilo leva Fátima a uma lanchonete para conversarem. A menina beija o esportista, que fica furioso e vai embora. Danilo vê Stela saindo de um hotel e fica intrigado. Clara ameaça denunciar Valentina se ela explorar Kelly. Clara e Fred embarcam para a Itália. Gerson chega ao hospital com Diana e Bete percebe o estranho clima entre o filho e Mauro. Danilo fala com Stela que a viu saindo de um hotel e a família fica curiosa para saber o que ela estava fazendo. Fred e Clara chegam a Florença e Agnello aborda os dois.
CAPITULO 05
21/05/2010

No aeroporto da Itália, Fred tenta afastar Agnello e segue para o balcão de informações. Mauro pede um tempo a Diana para se acostumar com o relacionamento dela com Gerson. Totó afirma para Gemma que vai a Nápole com Adamo para investigar Salermo, antes de fazer negócio com ele. Gemma reza na igreja e pede que Totó nunca descubra sobre sua origem. Fred e Clara embarcam no trem direto para a cidade de Totó.

Valentina se lamenta com Kelly, que sente pena da avó. Fred comenta com Clara que eles precisam conseguir uma procuração de Totó. Agostina se envolve em uma briga na rua e Mimi a ajuda. Benedetto deixa claro para seu neto Mimi que sabe que ele não entregou a Agostina as cartas de Berilo. Agostina lembra-se do marido e chora. Benedetto ameaça Mimi para que ele entregue todas as cartas de Berilo para Agostina. Jéssica decide morar na Itália e Berilo tenta fazer a esposa mudar de ideia. Mimi queima as cartas de Agostina.

Brígida entrega para Bete um caderno contendo informações sobre os Mattoli. Totó conversa com Adamo sobre o negócio que pretende fazer com Salermo. O rapaz conta para o pai sobre seu sonho de conhecer Roma e ele decide realizar a vontade do filho. Saulo vai à sala de Mauro e oferece dinheiro para que ele fique ao seu lado. Stela avisa a Arthuzinho que vai a um lançamento de livro e ele elogia a patroa. A socialite chega à livraria e escolhe seu pretendente. Saulo reclama da atitude de Mauro e intimida Noronha a permanecer ao seu lado.

Clara liga para Bete para saber notícias e descobre que ela só vai viajar depois de sua volta. Gerson avisa à mãe que pretende se casar com Diana. Diana comenta com Cris que não entende por que não para de pensar em Mauro e fica sem graça quando Gerson aparece. Clô se queixa de Fortunato e Olavo pede para ela ter paciência com seu tio. Berilo pede para o sogro ajudá-lo a convencer Jéssica a ficar no Brasil. Benedetto conta para Agostina sobre as cartas de Berilo que Mimi escondeu. Fred e Clara chegam ao sítio de Totó e se apresentam para Gemma, que fica desconfiada. Agnello fica com raiva ao encontrar Clara e Fred.
CAPÍTULO 06

Fred(Reynaldo Gianechini) e Clara(Mariana Ximenes) pedem para Agnello(Daniel de Oliveira) avisar a Totó(Tony Ramos) que eles estão à sua procura e Gemma(Aracy Balabanian) fica preocupada. Mimi(Marcelo Mádici) desmente Benedetto(Emiliano Queiroz) sobre as cartas escondidas em colchão, e diz a Agostina(Leandra Leal) que o avô está maluco. Jéssica(Gabriela Duarte) termina de arrumar as malas, mas é impedida pelo pai de sair de casa. Gerson(Marcelo Antony) pede Diana(Carolina Dieckmann) em casamento.

Bete(Fernanda Montenegro) pede para Myrna(Kata Lyra) informá-la de todos os passos de Saulo(Werner Schunemann) na empresa. Saulo diz ao advogado que está disposto a pagar o que for preciso para tirar sua mãe da presidência. Melinda(Mayana Moura) liga para a mãe e avisa que vai voltar para o Brasil. Gemma pede para Agnello sondar Fred e Clara e tentar descobrir o que eles querem com Totó. Em seguida, ela vai até a igreja e reza para pedir que ninguém da família Gouveia venha procurá-los.

Mimi simula uma preocupação com a saúde mental de Benedetto e Agostina fica penalizada. Totó fica feliz em passear por Roma com Adamo(Germano Pereira). Bete avisa que vai viajar e Brígida(Claide Yáconis) desconfia de que a nora vá procurar os Mattoli. Diana fica insegura em relação ao casamento. Fred e Clara embriagam Agnello para conseguir informações e decidem levá-lo para o hotel. Bete avisa que viajará e Saulo exige que a mãe conte quais são os seus planos.

Saulo se sente mal e pede para Stela(Mayte Proença) e Lorena(Tammy di Calafiori) chamarem um médico. Fátima(Bianca Bin) vai ao velódromo e Danilo(Cauã Reymond) reclama da presença da moça com Sinval(Kayky Britto). Candê(Vera Holtz) garante a Valentina(Daisy Lucidi) que Clara e Fred farão mal um ao outro. Alfredo(Miguel Roncato) revela que Agnello não dormiu em casa e Gemma fica desesperada. Sinval leva Fátima para o hospital onde Saulo está internado e Danilo fica irritado. Stela fica sem saber o que fazer quando o rapaz com quem ela ficou na praia se aproxima.

Mauro(Rodrigo Lombardi) descobre que Gerson e Diana vão se casar. Bete lê a intimação sobre o processo de interdição que Saulo abriu. Totó chega com Adamo e Gemma avisa que Clara e Fred sumiram com Agnello. Agnello acorda, vê Fred se arrumando e percebe que bebeu demais. Totó vai até o hotel onde Fred e Clara estão e invade o quarto dos dois. Clara aparece e Totó se encanta com ela.


CONFIRA AS CENAS DOS PRIMEIROS CATITULOS AQUI:
http://redeglobo.glofelipe_uz radicaiz@hotmail.combo.com/novidades/novelas/noticia/2010/04/previa-assista-cenas-de-passione-proxima-novela-das-oito-da-globo.html

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O MELHOR E O PIOR DE "VIVER A VIDA"


O MELHOR:
* O casal Mateus Solano e Alinne Moraes arrasou. Foi a alma da novela.
* Lilia Cabral deu show, principalmente nas cenas com Alinne.
* Natália do Vale esteve impecável na pele da mãe megera.
* Como Rafaela, Klara Castanho conseguiu despertar ternura e raiva.
* A transformação de Mario Jose Paz de figurante a par de Dora.
* Bárbara Paz foi uma grata surpresa.
* A escalação de Adriana Birolli, novata na TV.
* Os depoimentos a cada fim de capítulo emocionaram.
* As imagens em Búzios, Jordânia, Israel e Europa.

O PIOR:
* Muitos personagens sumiram e alguns nem entraram na história.
* Cenas que podiam acontecer em um capítulo levavam três.
* A trama de Betina (Leticia Spiller), Gustavo (Marcelo Airoldi) e Malu (Camila Morgado), de tão repetitiva, ficou chata.
* Taís Araújo não defendeu bem sua Helena no início e, com uma trama fraca, acabou apagada.
* Thiago Lacerda demorou muito a entrar e, quando entrou, não mostrou a que veio.

MANOEL CARLOS AVALIA "VIVER A VIDA"


Em entrevista ao Jornal EXTRA, o autor de "Viver a vida", Manoel Carlos, faz um balanço sobre a novela, que chega ao fim nesta sexta-feira, depois de oito meses no ar.

Que balanço faz da novela?
O maior acerto foi falar do tema da superação em todas as tramas. Eu me emocionei várias vezes escrevendo cenas para Tereza (Lilia Cabral) e Luciana (Alinne Moraes), ou para Ingrid (Natália do Vale) e seus filhos. Se eu pudesse mudar alguma coisa, talvez teria explorado mais a questão da medicina paliativa, mas não deu tempo.

E qual o saldo que o marketing social trouxe?
Atingi meu objetivo, incentivar que o tema seja discutido pela sociedade. O pior preconceito contra os portadores de deficiência física é a desinformação.

Luciana virou protagonista na história e Helena (Taís Araújo), coadjuvante? Como avalia a atuação delas?
Taís Araújo segurou como uma leõa a minha primeira Helena jovem. Não deve ter sido fácil recriar uma personagem que já está tão arraigada no imaginário do público. Alinne vem aprimorando seu talento ao longo dos anos. Eu e Jayme (Monjardim, diretor da trama) decidimos entregar a Luciana para Alinne, uma personagem cheia de nuances, reviravoltas e complexidades, exatamente por acreditar no seu potencial. Alinne superou todas as nossas expectativas. Ela foi irrepreensível.

Que atores o surpreenderam nesta novela?
Surpresa, não, porque eu já esperava grandes atuações de todos. Mas não posso deixar de citar Taís Araújo, maravilhosa como Helena. As minhas queridas Lilia Cabral e Natália do Vale também foram impecáveis. Mateus Solano fez um trabalho duplamente perfeito como os gêmeos, tão iguais e tão opostos. E Alinne que já mencionei acima. Entre as grandes revelações, indico a Nanda Costa e a Adriana Birolli. E o trabalho fantástico de Bárbara Paz.

Dora (Giovanna Antonelli) seria a grande vilã. Mudou de ideia?
Não costumo caracterizar meus personagens como vilões ou mocinhos. Não acredito que as pessoas sejam totalmente boas ou más. No início, Dora se interessou por Marcos, sem saber que ele era casado com Helena. Para o público, ela estava atrapalhando uma relação bem-sucedida e isso incomodava.

Desta vez, você não inseriu acontecimentos reais na novela. Cansou dessa sua “assinatura”?
Minha assinatura é fazer uma novela verossímil, não realista, porque não é esse meu objetivo. Minha intenção com essa novela era tratar do tema da superação.

Além de atores que não entraram, alguns sumiram. Ficou em dívida com alguém?
Mudanças na história acontecem. É natural, costumo dizer que são acidentes de percurso. Em “História de amor”, o Stepan Nercessian tinha seu nome nos créditos e nunca entrou na novela. Até hoje damos risada disso.

DESFILE NO FINAL DE "VIVER A VIDA"



Foi com um grande desfile, em Búzios, que "Viver a vida" começou. E é com um grande desfile também que a novela vai terminar. Mais uma vez, Helena (Taís Araújo) e Luciana (Alinne Moraes), agora na cadeira de rodas, vão dividir a passarela. Não mais em clima de rivalidade como no início. Na platéia, estará Miguel (Mateus Solano), com o casal de gêmeos dele e de Luciana no colo.

Bruno (Thiago Lacerda) também marcará presença, com a filha dele e de Helena, e das avós da menina, Silvia (Patricia Naves) e Edite (Lica de Oliveira). Até Jean (Jean Pierre Noher) aparece, e sorri ao ver Marcos (José Mayer) e Tereza (Lilia Cabral) juntos. Ela sorri para o francês, como quem pede desculpas.


RECORDAR É VIVER "TOP MODEL"




uma novela de
WALTHER NEGRÃO
ANTONIO CALMON


colaboração de
ROZE CALZA
VINÍCIUS VIANNA

direção de
ROBERTO TALMA
MÁRIO MÁRCIO BANDARRA
FRED COLANONFIERI


direção geral de
ROBERTO TALMA

de 18/09/1989 a 05/05/1990

198 capitulos



elenco (ordem de abertura)

MALU MADER

NUNO LEAL MAIA

CECIL THIRÉ

EVANDRO MESQUITA

ZEZÉ POLESSA

ALEXANDRE FROTA

JONAS TORRES

DENISE DEL VECCHIO
JONAS BLOCH

JACQUELINE LAWRENCE

LUIZ CARLOS ARUTIN

SUZANA FAINI

CISSA GUIMARÃES

DRICA MORAES
CHIQUINHO BRANDÃO

FÁBIO PILLAR

SUZY RÊGO

MARCELO NOVAES
ANA MARIA MAGALHÃES

MIGUEL MAGNO
MARCIA COUTO

ADRIANA ESTEVES
DIANA BURCLÊ

FLÁVIA ALESSANDRA
RITA MALLOT


e os menores
GABRIELA DUARTE
MARCELO FARIA

CAROL MACHADO
RODRIGO PENNA PEREIRA

IGOR ROBERTO LAGE
HENRIQUE FARIAS


atores convidados
EVA TODOR
FELIPE CARONE


MARIA ZILDA BETHLEN
como MARIZA

TAUMATURGO FERREIRA
como LUCAS

A história de Top model é ambientada no Rio de Janeiro, onde vive Gaspar Kundera (Nuno Leal Maia), um hippie remanescente de sua geração. Surfista quarentão, ele mora em frente à praia e cuida dos cinco filhos que teve com mulheres diferentes: Elvis (Marcelo Faria), Olívia (Gabriela Duarte), Jane (Carol Machado), Ringo (Henrique Farias) e Lennon (Igor Lage). Seu irmão Alex Kundera (Cecil Thiré) é um yuppie, dono da confecção Covery e de uma agência de modelos. Os dois têm personalidades e estilos de vida opostos, mas disputam tudo, desde mulheres até a atenção da mãe, Morgana (Eva Todor).

Paralelamente ao conflito entre os dois irmãos, Top model narra o cotidiano de adolescentes. Os jovens “filhos do divórcio” lidam com situações como primeira menstruação, masturbação e gravidez na adolescência, tudo abordado com muito humor.

O universo da moda, que seria o mote da história de Top model, acabou se tornando a principal trama paralela. A modelo Duda (Malu Mader), uma menina pobre que acaba virando garota propaganda da confecção Covery, encanta o dono da empresa, Alex. Ela, no entanto, é apaixonada pelo grafiteiro Lucas (Taumaturgo Ferreira), que está no Rio de Janeiro fugindo da polícia paulistana por ter se envolvido num crime. Lucas ainda busca por seu pai desconhecido, sem saber se ele é Alex ou Gaspar.

A trama fez grande sucesso entre os jovens, que se identificaram com o glamour das passarelas e com os filhos de Gaspar, que viviam todas as situações típicas da idade, em histórias divertidas e emocionantes. Entre dúvidas e descobertas, os adolescentes tinham um diálogo aberto com o pai e formavam uma família harmoniosa, mesmo com a ausência das mães. Para completar, a família contava com a companhia de um cachorro, que também conquistou o público, o Maradona.

CURIOSIDADES:
Primeira novela do roteirista Antonio Calmon.

Zezé Polessa e Drica Moraes, que estreavam na Rede Globo, foram as grandes revelações da novela, vivendo as engraçadas Naná e Cida, respectivamente. Top model também marcou a estréia de vários atores que fizeram carreira na emissora, como Gabriela Duarte, Adriana Esteves, Marcelo Faria e Flávia Alessandra.

Top model teve participação especial de Marília Pêra, como a mãe de Lucas, e Regina Duarte, Suzana Vieira e Rita Lee, como mães dos filhos de Gaspar.

A novela foi reapresentada entre janeiro e julho de 1991, em Vale a pena ver de novo.

Top model foi vendida para Alemanha, Bolívia, Chile, Grécia, Guatemala, Hungria, Indonésia, Nicarágua, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, República Dominicana, Romênia, Rússia, Turquia, Uruguai e Venezuela.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

COMEÇAM AS GRAVAÇÕES DE "TI TI TI"


Olhos voltados para a passarela, frio na barriga e sorriso no rosto. Na última quarta-feira, durante a gravação das primeiras cenas da próxima trama das sete, “Ti ti ti”, a mineira Isis Valverde reviveu seus tempos de modelo em plena Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

— Fiquei um pouco nervosa na hora de desfilar. Mas era um nervosismo também da personagem, que estava ajudando o amigo — diz Isis, que assim como a mocinha do remake, previsto para estrear em julho, sonhou um dia se tornar uma grande modelo.

Na história, Marcela, a personagem de Isis, empresta as madeixas para o cabeleireiro e melhor amigo Julinho (André Arteche) participar de um concurso de fixadores de cabelo. Após arrumar os cachos da modelo, o gaúcho, que fez sucesso como o Indra de “Caminho das Índias”, demonstrou intimidade com o universo dos salões de beleza.

— Fiz workshop para aprender a pegar no cabelo e na tesoura — conta Arteche, que conta também com a ajuda da namorada nos momentos de vaidade.