Powered By Blogger

terça-feira, 20 de abril de 2010


A chegada de Roque Santeiro também atinge em cheio a vida de outra moradora de Asa Branca: Mocinha (Lucinha Lins), a verdadeira noiva de Roque. Mocinha nunca se conformou com o desaparecimento do noivo e esperou por seu amor, mantendo-se casta. Ao revê-lo, sua paixão reascende e ela se enche de esperança. Filha do prefeito de Asa Branca, Forindo Abelha, e da beata dona Pombinha (Eloísa Mafalda), Mocinha é cortejada pelo soturno professor Astromar Junqueira (Rui Rezende).
Além do aparecimento de Roque Santeiro, a chegada de Matilde (Yoná Magalhães) também movimenta a vida de Asa Branca. Velha amiga de Sinhozinho Malta, ela monta uma boate, a Sexus, e traz do Rio de Janeiro duas sensuais dançarinas: Ninon (Cláudia Raia) e Rosaly (Isis de Oliveira). O trio de mulheres enfrenta a oposição de Padre Hipólito e das beatas da cidade, lideradas por Dona Pombinha Abelha. Confusões amorosas como a que ocorreu durante um animado forró conferiam um tom cômico à novela. Nela, a Viúva Porcina conta com uma aliada de última hora para despitar o Sinhozinho Malta.
Asa Branca ainda se vê agitada pela equipe de cinema que chega à cidade para filmar a história de Roque Santeiro. Nesse núcleo, merece destaque o personagem de Fábio Jr., o ator mulherengo Roberto Mathias, que interpreta Roque Santeiro no filme. Roberto se envolve com a viúva Porcina, com Tânia, com Marilda Mathias (Elisângela) e com a reprimida Lulu (Cássia Kiss), esposa de Zé das Medalhas. Em determinado momento da novela, Marilda engravida e fica sem saber se o pai da criança é Roberto Mathias ou Sinhozinho Malta, com quem ela também teve um romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário